segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

HOJE TEM JOGO; GUARANY x ITAPIPOCA

Amigos torcedor do Guarany, hoje tem jogo no junção, o nosso GUARÁ contra o Itapipoca, VAMOS TODOS AO ESTÁDIO.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ADMINISTRAR É PRIORIZAR





 







ADMINISTRAR É PRIORIZAR

Colocar pessoas não qualificadas em alguns seguimentos é um atraso, pessoas podem ser preparadas e qualificadas pra assumir tarefas principalmente no âmbito publico, que vai direto aos interesses de uma comunidade, não é uma equação difícil de resolver. Em primeiro lugar é necessário fazer um planejamento estratégico de o que se vai administra pra quem vamos administrar quantas pessoas iremos atingir e ouvir as pessoas atingidas. Onde queremos chegar? Em quanto tempo? Como chegar? Essas perguntas básicas não são feitas pelos nossos homens públicos, só tomam decisões imediatistas e eleitoreiras.  Os mesmo querem massagear seu ego, colocar placas e construir elefantes Brancos mesmo que vá de encontro ao interesse de uma comunidade. Aqui não se discute nada, empurra de garganta abaixo, o que eles acham e pensam o que é melhor, Não se discute o prioridades administrativa com a população, e os nossos problemas e possíveis soluções. Nunca vi uma discussão, quanto destes recursos, os mesmo são desperdiçados pela máquina inchada e incompetente. O pior de tudo é que não temos ninguém, no sentido de direcionar os esforços no caminho traçado. Cada um tirando o seu no tempo permitido, e muitas vezes com poderes não lhe conferido pelo povo.



Hoje em Sobral coloca-se mo prioridade um VLT, que querem dar o nome de metrô, passando por cima de tudo e de todos como o mesmo fossem a solução de nosso problema de locomoção, estreitando mais as nossas estreitas avenidas, acabando com as ciclovias que já são muito poucas, colocando em risco a vida da população mais carente usuários de bicicleta; precisamos sim de linha de ônibus que abranja todo o seguimento da população interligando os bairros dando uma maior mobilidade aos mais necessitados.


 Hoje em Sobral coloca-se como prioridade a construção de um novo “aeroporto”, como tivesse uma demanda fabulosa para o devido fim; precisamos sim de uma ampliação de nossa rodoviária inter estadual e construção de uma ampla rodoviária que abranja todos os veículos de locomoção de massa que venham das cidades mais próximas de sobral, centralizando em um só local, não deixando espalhados nas pequenas ruelas e pólos de lazer espalhados por Sobral.




quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Deputados cearenses vão usar digitais em votações no plenário

A Assembleia Legislativa adotará a partir do dia 2 de fevereiro, na retomada das sessões plenárias, o sistema de identificação biométrico. Com ele, o registro de presença e a validação de voto em plenário serão feitos com as digitais dos deputados. “É um sistema mais seguro e transparente. Embora isso nunca tenha acontecido em nosso Parlamento, a biometria evita casos de o parlamentar não estar na Casa e votar”, afirma o chefe do Departamento Legislativo, Carlos Alberto Aragão.
Antes e depois
Ele explica que hoje são necessárias sete operações para registrar presença e voto, ativadas por uma senha de cinco dígitos dos quais três só os deputados têm acesso. Com a biometria o processo será simplificado e reduzido para duas operações.
Serão instalados 51 terminais. Esse sistema de votação eletrônica, único homologado pela Unicamp, é adotado por 40% das casas legislativas do País.
Telões
utra mudança no Plenário 13 de Maio em 2012 será a instalação do novo sistema audiovisual. No lugar das quatro TVs de 52 polegadas serão colocadas quatro telas de 3,3m x 2,4m. Segundo Carlos Alberto Aragão, elas vão permitir uma melhor visualização de dados em palestras e apresentações.
O diretor destaca que essa demanda ficou mais evidente e urgente com a realização dos Fóruns de Ideias Inovadores em Políticas Públicas (FIPs) e das Jornadas Municipalistas, quando especialistas e secretários estaduais apresentam em seus discursos gráficos e imagens. “Nas telas atuais essa visualização é muito ruim, os dados aparecem pequenos prejudicando o entendimento do público”, reforça Carlos Alberto.
Cadeiras novas

sábado, 21 de janeiro de 2012

CIRO GOMES CHAMA POLICIAIS GREVISTAS DE MARGINAIS DE FARDA

CIRO GOMES CHAMA POLICIAIS GREVISTAS DE MARGINAIS DE FARDA
As palavras quando saem do ex-governador Ciro Gomes parecem chicotadas, tamanha a fúria como são desferidas.
Suas declarações sobre a greve dos policiais militares mostram que o caso ainda não foi absorvido e tem difícil digestão no Palácio da Abolição.
Com a ferida ainda aberta, Ciro Gomes de forma natural foi questionado pela imprensa sobre a greve e veio a fala dura, a batida forte que botou gasolina na fogueira que virou a polêmica greve. Ciro Gomes foi porta-voz de um desabafo que o irmão governador está querendo fazer, só não pondo seu sentimento à população para manter o equilíbrio que lhe é exigido pelo cargo que ocupa.
As mais duras palavras sobre a greve dos policiais militares saíram do ex-governador Ciro Gomes. “Marginais fardados de policiais usaram mulheres e crianças como escudos”, disse ao completar dizendo que “Cid Gomes cedeu para evitar a morte de crianças ou de mulheres inocentes”, concluiu. (Blog do Roberto Moreira. Fonte: Sobral de prima

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

MORRE O AMIGO E RADIALISTA FERREIRA NETO

 POR VOLTA DA 15 HORAS DE HOJE 19/01/2012 NA UTI DE SOBRAL MORREU O AMIGO E RADIALISTA FERREIRA NETO.
Amigo Ferreira neto, sem duvida uma grande perda a radiofonia sobralense, amigo de todas as horas, jamais se envergou a ninguém, manteve-se sempre sua opinião; sempre dentro do possível eu o procurava pra ouvi-lo  em algumas decisão geralmente política, agradeço muito a ferreira por tudo, quando na criação do sindicato calçadista me deu todo força possível pra o crescimento do mesmo.

Que DEUS o receba de braços aberto.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

GUARANY DE SOBRAL NO CAMPEONATO CEARENSE 2012.

TABELA DE JOGOS
 
JOGOS DO GUARANY de SOBRAL.
18/01 – Quarta – Tiradentes x Guarany
22/01 – Domingo – Guarany x Ceará
 
25/01 – Quarta – Icasa x Guarany29/01 –
29/01 –Domingo – Guarany x Itapipoca
01/02 – Quarta – Guarany x Ferroviário
05/02 – Domingo – Fortaleza x Guarany
08/02 – Quarta – Guarany x Crato
12/02 – Domingo – Trairiense x Guarany
15/02 – Quarta – Crateús x Guarany
22/02 – Quarta – Guarany x Horizonte
26/02 – Domingo – Guarany x Guarani
29/02 – Quarta – Ferroviário x Guarany
04/03 – Domingo – Guarany x Crateús
07/03 ou 14/03 – Quarta – Horizonte x Guarany
11/03 – Domingo – Itapipoca x Guarany
14/03 ou 21/03 – Quarta – Guarany x Icasa
18/03 – Domingo – Ceará x Guarany
25/03 – Domingo – Crato x Guarany
28/03 – Quarta – Guarany x Fortaleza
01/04 – Domingo – Guarany x Tiradentes
08/04 – Domingo – Guarani x Guarany
15/04 – Domingo – Guarany x Trairiense

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

AMIGO FERREIRA NETO



Pai Misericordioso,
Com Vossas Santas mãos, tocai os RINS de  do nosso amigo FERREIRA NETO e depositai ali vida, luz, saúde. Promovei a cura física, emocional, psíquica e espiritual. Que o corpo Do amigo FERREIRA NETO seja templo de vossas bênçãos, receptáculo de força e saúde para sempre vos honrar e glorificar.
Amém.
FERREIRA NETO, é símbolo da radiofonia sobralense, pessoa de bem, amigo, jamais foi e não será  subserviente a nenhum grupo político, OREMOS PELO REESTABELECIMENTO DA SAÚDE DE FERREIRA NETO.

GUARANY ESTREIA NO PV CONTRA O TIRADENTES

GUARANY DE SOBRAL
LUIZINHO FILHO &  LUIZ PAI
Nesta qunta-feira, o GUARANY de Sobral, o nosso cacique do vale, estreia ás 20:20 contra o tiradentes no PV. Boa sorte aos nossos atletas neste campeonato que se inicia. Aos amigos Luizinho e Sr. Luiz os eternos e abnegados dirigentes do nosso GUARA  felicidades.

TEM QUE TIRAR DO "AR'..... entre nesta campanha

Grupo de mulheres acusa Globo de omissão de socorro após suposto estupro no BBB 12


Do Site da UJS




Um grupo de mulheres acusa a Rede Globo de omissão de socorro à participante do Big Brother Brasil 12 Monique, de 23 anos, que teria sido abusada sexualmente por outro integrante da casa do reality show, Daniel, de 31 anos.
Jornalistas e simpatizantes do blog Defesa da Mulher vão se reunir nesta terça-feira (17), às 13h, em frente ao Projac, centro de produções da TV Globo, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. O grupo, que tem mais de 4.900 seguidores no Facebook, está chamando participantes através da rede social, de email e também do Twitter. Elas escreveram uma carta e pretendem entregar à TV Globo.
Segundo Jô Alves, uma das organizadoras do site de relacionamentos, o grupo vai exigir uma explicação da emissora.
- Estamos convocando todas as pessoas através da rede. A situação do estupro não se esgota na expulsão do rapaz, não é só isso. Nós estamos reivindicando que a Rede Globo preste contas pelo crime de omissão de socorro, que faça uma retratação e peça desculpa pelo ocorrido. Isso tudo foi tratado com uma leviandade muito grande. As cenas foram editadas e o Pedro Bial [apresentador do reality show] falava que existia amor, “o amor é lindo” era a frase que ele mais usava. Ele colocava isso o tempo todo como se fosse uma coisa mais corriqueira, quando na verdade não é.
Segue a carta na íntegra:
Ela tem o direito de saber
Notícias
6º dia
Debaixo do edredom
Está rolando o clima entre Daniel e Monique debaixo do edredom. Ele se mexe, parece acariciar a sister, mas a loira não se move.
Essa mensagem foi exibida para quem assina o pay-per-view do Big Brother Brasil 12, realizado pela Rede Globo de Televisão. Ela é uma prova da irresponsabilidade da emissora com as pessoas na casa, ao mostrar que, mesmo tendo percebido que Monique estava dormindo, inconsciente, as pessoas que trabalham na produção do programa não fizeram nada. Ou melhor, fizeram: criaram as condições para o estupro, omitiram socorro e lucraram com sua exibição.
Para quem não acompanhou o ocorrido, no amanhecer do dia 15 de janeiro, depois de uma festa patrocinada dentro do reality show, o participante Daniel deitou na cama em que Monique estava dormindo. Durante mais de três minutos se esfregou nela, em um movimento sexual de vai e vem, sem que ela se movesse. Detalhe: existem menos camas que participantes. Isso foi filmado e transmitido ao vivo para todo o Brasil.
Existe uma equipe paramédica de plantão na produção do programa para atender a qualquer emergência considerada importante. Se Monique tivesse desmaiado na pista de dança, seria atendida. Mas ela foi estuprada diante de pessoas que deveriam ser responsáveis por sua segurança, e que deixaram isso acontecer em sua presença, quando poderiam ter tirado o agressor da cama da vítima. Diante do crime, a Rede Globo simplesmente mudou o ângulo da câmera e, no dia seguinte, tirou todos os vídeos do ocorrido da internet. Não bastasse a produção, que acompanha tudo o que acontece no programa, já tinha ouvido o alerta de Mayara, que sofreu abuso por parte do mesmo Daniel na noite anterior enquanto dormia. Ela disse que não dividiria mais a cama com ele.
1) Houve estupro?
Sim, houve.
Segundo o §1º do artigo 217 do Código Penal, é estupro de vulnerável fazer qualquer tipo de sexo (vaginal, oral, anal, etc, com ou sem penetração, já entre heterossexuais ou homossexuais, homens ou mulheres) com menores de 14 anos e também “com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência”.
Uma pessoa completamente alcoolizada não pode oferecer resistência, que o vídeo mostra claramente essa situação. Como quem assiste ao programa já percebeu, quem participa dele tem amplo incentivo para abusar de bebidas alcoólicas durante essas festas. Mas, como se pode perceber no caso da Monique, depois de ficarem vulneráveis não podem contar com a ajuda de ninguém. O fato de ela não se lembrar de nada no dia seguinte só confirma essa tese.
2) A Globo é responsável?
A Rede Globo pode vir a ser responsabilizada pelo crime de omissão de socorro, uma vez que a emissora poderia a qualquer hora parar o ato praticado que ela estava filmando. De acordo com o artigo 135 do Código Penal:
Omissão de socorro
Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, a criança abandonada ou extraviada, ou a pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública.
3) O que queremos?
O que consideramos mais importante é que a vítima possa falar direito por si mesma, ter contato com o mundo exterior, saber o que está sendo falado sobre uma situação que, afinal, é sobre ela. Que ela possa ver a si mesma no vídeo, já que todo o país já pode ver, menos ela, a vítima. Portanto, que a produção do programa Big Brother Brasil 12 mostre a Monique o vídeo com o registro do estupro para que ela saiba o que ocorreu, já que não se recorda, e tenha liberdade para entender o que viu e se pronunciar. Que a exibição desse vídeo seja transmitida e seja feita em silêncio, por respeito à vítima.
Ressaltamos a importância deste tópico, uma vez que mais importante que discussão em redes sociais, investigação, racismo, briga contra a Globo, o mais importante e primordial que está se perdendo é justamente o bem-estar da vítima, o seu discernimento, seus direitos. Entendemos em primeiro lugar, portanto, que a vítima deve ter acesso às informações do mundo exterior e possa se comunicar com o mundo de fora, e que possa ter acesso às imagens que foram gravadas e que mostram a possível cena de estupro. É necessário dar instrumentos para que a pessoa possa perceber a realidade na qual é o personagem principal. Há muita gente que fala por ela, contra ela, a favor dela. O risco é justamente de perder a vítima em meio à tormenta, ela que deve ser protegida nesta situação. Ela tem o direito de saber.
Que a Rede Globo preste contas pelo crime de omissão de socorro.
Que a Rede Globo faça uma retratação e peça desculpas pelo ocorrido.
Que a Rede Globo atue ao lado dos direitos humanos, fazendo uma ação educativa em relação ao crime de estupro em suas variadas configurações.
Que uma assistente social e uma psicóloga, ou ainda alguém indicado pela vítima possam acompanhá-la para prestar auxílio.
Rede Globo diz que Daniel teve comportamento inadequado
Em nota, a Rede Globo informou na última segunda-feira (16) que "Daniel foi eliminado do Big Brother Brasil 12 no início da noite de segunda devido a um grave comportamento inadequado". O documento diz ainda que "após rigorosa avaliação da Rede Globo, iniciada no domingo (15) de manhã, a notícia foi comunicada ao ex-brother". O apresentador da atração, Pedro Bial, anunciou a decisão na edição da última noite.


Polícia já investiga suposto caso de estupro no BBB 2012

A polícia está investigando o possível estupro realizado por Daniel em Monique dentro da casa do Big Brother Brasil na madrugada de domingo (15).
De acordo com o delegado titular da 32ª DP do Rio de Janeiro, Antonio Ricardo, o caso já está sendo investigado pela polícia. Em entrevista ao site Ego, da Globo.com, o chefe de investigação da delegacia, Paulo Roberto adotou um tom cauteloso ao abordar o assunto.
“Antes de qualquer coisa, precisamos ouvir as partes envolvidas. O inquérito só será aberto se Monique confirmar que houve abuso e disser que não tinha discernimento”, afirmou.
Segundo o delegado, o vídeo que circula na Internet sobre o suposto estupro não tem valor legal. “É tudo muito prematuro, estamos engatinhando. Tomamos conhecimento do caso há apenas duas ou três horas”, declarou.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

FACULDADE LUCIANO FEIJÃO A MELHOR NA OAB


Gostaríamos de parabenizar os aluno da Faculdade Luciano Feijão, do curso de Direito que fizeram as provas da OAB; A faculdade Luciano Feijão foi a segunda no estado do Ceará em aprovação nas provas da OAB CEARÁ, ficando apenas atrás da  UFC,  A  FLF de Sobral  foi a quem mais aprovou no Ceará entre as  faculdades particulares, e os referidos aprovados ainda irão colar grau agora em fevereiro, mostrando-se assim uma das mais conceituadas no estado. Parabéns aos que fazem a Faculdade e aos alunos e futuros advogados.

domingo, 15 de janeiro de 2012

VIDA E OBRA DE DOM JOSÉ TUPINAMBÁ DA FROTA

 
ASSISTA ESTE VIDEO, O MESMO CONTA UMA BOA PARTE DA VIDA E OBRA DE DOM JOSÉ TUPINAMBÁ DA FROTA.

BRUNO DE VOLTA AO FLAMENGO

Bruno treina para voltar ao Flamengo, diz advogado

Rui Pimenta afirma que outros times têm interesse no passe de ex-goleiro - que continua preso, acusado de ser o mandante da morte de Eliza Samudio

Luciana Marques
O ex-goleiro Bruno: treino atrás das grades O ex-goleiro Bruno: treino atrás das grades (AE)
O ex-goleiro Bruno Fernandes Souza ainda tem esperanças de voltar ao futebol profissional. O novo advogado do jogador, Rui Pimenta, disse ao site de VEJA que, mesmo na cadeia, Bruno continua a treinar com o objetivo de voltar a jogar no Flamengo. Ele está preso desde julho de 2010 na penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem (MG), sob acusação de ser o mandante do assassinato de Eliza Samudio, sua ex-amante.
Em dezembro, mês em que começou a atuar no caso, Rui Pimenta entrou com um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a liberdade de Bruno. A solicitação deve ser analisada após o recesso do Judiciário, em fevereiro."Se o Supremo atender meu pedido, ele volta para o Flamengo e vai jogar futebol", disse o advogado. "Ele está bem, treina todos os dias".
Otimista, o advogado afirma que o Flamengo não abriu mão do goleiro porque a torcida flamenguista é "louca" por ele. "Na hora que ele sair da prisão o Flamengo vai ter que acertar o negócio", diz. Segundo ele, times de São Paulo, do Rio de Janeiro e da Bahia demonstraram interesse em comprar o passe do goleiro.
O advogado do Flamengo, Rafael de Piro, informou que o contrato com o Bruno foi suspenso quando o caso veio à tona, em 2010, mas só expira em 31 de dezembro de 2012. Questionado se o Flamengo aceitaria o goleiro de volta, caso Bruno seja solto antes do fim do contrato, respondeu: "A decisão é da presidente Patrícia Amorim, mas, pelo que ela já comentou em relação ao caso, acredito que ele não volta."
Processo – Rui Pimenta tenta na Justiça desmembrar o processo e levar o caso para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou para o Supremo. O processo tramita no Tribunal do Júri de Contagem. O advogado quer evitar que Bruno seja julgado ao mesmo tempo que os demais réus. O julgamento está previsto para março. Pimenta acredita que conseguirá adiar a decisão em pelo menos um ano.
O advogado disse acreditar na inocência do cliente e jogou a culpa pelo crime em cima de Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão. "Foi um crime por amor, por ciúme, porque ele tinha a Samúdio como concorrente”, afirmou. "Ele tomou essa decisão por conta própria, por um amor homossexual." Uma das "provas de amor", segundo o advogado, seria a tatuagem que Macarrão tem nas costas com os dizeres: "Bruno e Maka. A amizade nem mesmo a força do tempo irá destruir, amor verdadeiro."
O defensor de Macarrão, Wasley César de Vasconcelos, disse ao site de VEJA que seu cliente se declara totalmente inocente. "O sentimento que ele tem pelo Bruno não tem nada a ver com homossexualismo, é apenas um sentimento de gratidão", disse.  Segundo Vasconcelos, Macarrão é casado e tem duas filhas. Ele está preso na mesma penitenciária que Bruno, em Contagem.
Pedido negado – Na semana passada, o vice-presidente do STF, ministro Carlos Ayres Britto, avaliou que o pedido da defesa não evidencia situação de urgência que justifique sua atuação durante o recesso no Judiciário. O ministro disse que é preciso aguardar o recebimento das informações requeridas à Justiça de Minas Gerais. Assim, o pedido de liberdade de Bruno só deve ser julgado depois que o Tribunal do Júri de Contagem enviar cópia das decisões sobre a prisão preventiva do goleiro.
Bruno é acusado pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver de Eliza Samúdio. Ela desapareceu em junho de 2010 e, segundo as investigações, teria sido assassinada por causa da insatisfação do goleiro sobre o pagamento de pensão a Eliza, com quem teve um filho.

Prefeito cassado poderá pagar por eleição suplementar

O governo cobrará dos prefeitos cassados nos últimos anos as despesas geradas pelas eleições suplementares convocadas justamente porque os mandatos dos candidatos eleitos são posteriormente suspensos por crimes eleitorais ou seus registros de candidatura definitivamente indeferidos.
Desde 2008, os eleitores de aproximadamente 180 municípios tiveram de voltar às urnas para substituir os prefeitos que cassados, cujos crimes acabaram por gerar também a anulação das eleições. Os gastos com essas votações suplementares podem chegar a R$ 5 milhões.
A Advocacia-Geral da União (AGU) vai processar os prefeitos cassados e tentará tirar do bolso deles os gastos que a União teve com as novas eleições.
O acordo entre TSE e AGU, que vale por cinco anos, serve também de recado para os candidatos que disputarão as eleições municipais deste ano.  Informações da Agência Estado.
O candidato que for eleito em outubro, mas que tiver praticado crimes eleitorais e for cassado por isso, será processado e ter de arcar com os custos de uma nova eleição.
Pelo convênio, depois que prefeitos forem cassados em definitivo pela Justiça Eleitoral, os tribunais regionais eleitorais ou o TSE acionarão a AGU para que adote as medidas necessárias para cobrar judicialmente as despesas geradas pela nova votação.
“Trata-se de mais um instrumento de penalização para quem viola a cidadania e a própria democracia e através de fraudes obtém um resultado favorável no processo eleitoral”, afirmou o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams.
“O contribuinte brasileiro não pode ser responsabilizado por pagar os custos que o Estado não deveria ter, gerados por fraude no processo eleitoral”, acrescentou.
As eleições suplementares são convocadas sempre que o candidato eleito com mais de 50% dos votos tiver o registro de candidatura indeferido ou tiver seu mandato cassado por algum crime eleitoral, como compra de votos, abuso de poder político ou econômico.
Neste ano, os eleitores de quatro municípios escolherão o prefeito que terá um mandato tampão de menos de um ano.
No dia 29, os eleitores de Colônia do Gurgueia (PI) e de Eliseu Martins (PI) escolherão os novos prefeitos.
No dia 5 de fevereiro, o novo prefeito de Teresópolis (RJ) será escolhido. E no dia 4 de março, será eleito o novo prefeito de Madre Deus (BA). No ano passado,ouve eleições suplementares em 44 municípios.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ESQUERDA E DIREITA NO BRASIL É SINAL DE TRÂNSITO

ESQUERDA E DIREITA NO BRASIL É SINAL DE TRÂNSITO


A esquerda brasileira precisa perder esse complexo de coitadinho ameaçado e reformular seus discursos contra o monstro imperialista! Nossa esquerda sempre coloca o Brasil como o pobre coitado babaca que vai ser enganado pelo esperto interessado na nossa riqueza! Cada vez é uma ameaça nova (agora é o pré sal) para justificar o velho e ultrapassado discurso contra um inimigo que não existe! O maior monstro que o Brasil enfrenta está aqui dentro desde o período colonial, devora nossas riquezas e ninguém extermina: a corrupção!
Nenhum dirigente mundial, por mais que se esforce, conseguirá usurpar os cofres públicos como os nossos próprios 'representantes' fazem!Não sou defensor da política externa dos EUA. Apenas não aceito que continuemos vendo o Brasil como sendo sempre o otário nas negociações. Essa síndrome de colônia extrativista trabalhando em prol do enriquecimento do colonizador já passou da hora de ser posta de lado! Ou a esquerda brasileira assume que já atingimos a maioridade e que é hora de parar de procurar culpados e trabalhar, ou cai no ridículo!
Esta semana li e ouvi discursos que pareciam reeditados de 30 anos atrás! A coisa foi tão revivescente que até a UNE ressuscitou! Mas há muito tempo que eu não vejo uma posição da mesma UNE em relação ao sucateamento das universidades públicas brasileiras! Quem sabe mais umas duas ou três visitas do Obama e certas instituições relembram o significado de protestar e cumprem suas funções!
Pronto! Opinei! Falei! Cansei! Parei! Estamos cansados de falsos moralista de plantão, que só esperam oportunidades pra se ló-completar, esperando o momentos de participar da maior indústria brasileira que é as eleições, que se unem em conchaves escusos pra se manter ao poder, a democracia ela é consolidada no contraditório, mas no Brasil a democracia virou balcão de negocio nas caladas da noite.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

RESULTADO DA MEGA SENA

03-11-13-27-32-47 UM GANHADOR DE SÃO LEOPOLDO -RS 8.311.160,99

VERDADE?... MENTIRA?.... OPINE!....

THEÓFILO SILVA

Ciro, o Grande e os Bárbaros

ReproduçãoO Ceará conheceu a barbárie esta semana. Hordas de bandidos movendo-se a pé, de bicicleta ou em motos – quadrilhas – roubando e pilhando levaram pânico a população do estado. Fortaleza, a capital, foi a mais afetada pelos marginais. Parte do comércio teve que fechar às portas, houve toque de recolher, e o medo tomou conta de todos. Algumas cenas lembraram o Iraque por alguns momentos. Não estou exagerando. Assisti vídeos com cenas de violência e linchamentos, que pensava impossíveis no Brasil de hoje. Tudo isso a céu aberto e à luz do dia.
Tumultos e desordens não são incomuns nas grandes metrópoles. Paris, Londres, Seul, Nova York já passaram por isso. Sem falar no Rio de Janeiro. A onda de saques e violência que ocorreu em Londres recentemente, com mortes, depredações, incêndios e saques é um dos maiores exemplos. Portanto, é impossível que cidades do mais desigual país do mundo, o Brasil, estejam imunes a esses lamentáveis acontecimentos.
Mas essas ocorrências sinistras nas cidades que citei, em sua maioria, são localizadas, não se estendem por todo um estado e muitas são evitadas previamente. O que não exime seus governos de culpa pelos erros cometidos na administração da crise. Tanto que, quando isso ocorre, a cúpula de segurança desses governos é afastada.
O que aconteceu no Ceará é um desses casos em que as autoridades foram vacilantes e incompetentes em evitar a tragédia que durou seis dias. A desgraça ocorreu porque a polícia militar estava em greve. Como que um serviço essencialíssimo pode parar de funcionar em um grande estado? Parou porque o governo cearense não adotou nenhuma estratégia de conversação.
O preço pago foi alto. Assustado com a proporção que a coisa tomou, o grau de violência e do desgoverno que tomou conta do estado, o então desaparecido governador Cid Gomes concedeu quase tudo que os grevistas exigiram. Sua leniência criou um líder, o capitão deputado que liderou a greve. Em seguida, a polícia civil também entrou em greve. Eis o preço da incompetência. Imagino o que Cid não deve ter ouvido de seu patrono e irmão, Ciro.
O Ceará tem uma estrutura de poder viciada. O que não é privilégio dos Ferreira Gomes. A prefeita de Fortaleza segue a mesma trilha. A longa vaia que ela levou da multidão na festa de Reveillon foi ouvida pelo Papa, em Roma. No entanto, ela só viu aplausos. Esse alheamento dos governantes cearenses tem a ver com o grau de submissão a que estão sujeitos os outros poderes do estado, e da imprensa controlada por verbas públicas, que age como se fosse um departamento do governo.
Outra coisa que deve ser observada e lamentada desse episódio, embora não inesperada, é que o pânico da população foi ainda maior, porque os perversos que habitam o Facebook (redes sociais) postaram boatos e vídeos falsos, semeando uma desgraça maior do que o que ocorria de fato.
Para mim, o que ocorre no Ceará tem a ver com o “salto alto” em que subiram os Ferreira Gomes. Já disse isso aqui. O coronel Ciro Gomes, e eu o chamo de coronel, porque, infelizmente, ele tem se comportado como um. Sua arrogância, seu destempero verbal, o enorme poder que ele deu a seus familiares e amigos o distanciaram da realidade. Ele tem tanta força no Ceará, que já não enxerga mais o que ocorre ao seu redor. Virou uma espécie de Pavão.
Esse é o preço quando se acha que está no Olimpo: cegueira. Ocorreu o que os gregos diziam: “quando os deuses querem nos destruir, eles nos tornam arrogantes”. O prejuízo político dos Ferreira Gomes é incalculável, e a fatura vai ser paga nas eleições municipais. A outra policia continua em greve.
Theófilo Silva é articulista colaborador da Rádio do Moreno.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Dr. GUIMARÃES NA FEIRA LIVRE DE SOBRAL

Estivemos hoje na Feira Livre de Sobral; os amigos comerciantes da referida feira nos confirmaram presença do pré candidato a prefeito de Sobral Dr. Guimarães, no próximo Sábado dia 14/01/2012, onde o mesmo irá ouvir os reclames dos feirantes do completo abandono da mesma pelo poder público municipal.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

FEIRA LIVRE DE SOBRAL - ABANDONADA PELO PODE PÚBLICO

ENTRADA DA FEIRA
A COBERTA DE LONA TODA RASGADA

Os comerciantes amigos da Feira livre de Sobral,  ainda estão na espera, da reforma da mesma, está chegando o inverno e o espaço coberto por uma lona de plástico está todo rasgado, em agosto de 2011 Dr. João Alberto esteve na mesma como prefeito de Sobral, prometendo a reforma da referida coberta, pena que ficou só na promessa,  O ATUAL PREFEITO NÃO DEU CONTINUIDADE PELO MENOS NA PROMESSA . A feira só não tá totalmente abandonada porque existe uma associação que mantém a limpeza da mesma.
Em Tempo; estamos em ano eleitoral ainda deve passa muitos político por Lá ....PROMETENDO
 













domingo, 8 de janeiro de 2012

Sisu recebe 1,8 milhão de inscrições, em dois dias

Em menos de dois dias, o número de inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) já quase igualou a marca de todo o processo do primeiro semestre do ano passado.
Balanço divulgado pelo Ministério da Educação mostra que foram feitas 1,8 milhão de inscrições até as 18h deste domingo.
No total, 949,2 mil estudantes se inscreveram no Sisu até esse horário. O número de inscrições e de candidatos é diferente, pois cada pessoa pode escolher até duas opções de curso --embora não seja obrigatório.
Para efeitos de comparação, o processo do primeiro semestre do ano passado terminou com um milhão de candidatos e praticamente o dobro desse número em inscrições.
O MEC, no entanto, ressalta que o ritmo de novas inscrições vem diminuindo desde o início do processo.
As inscrições começaram à zero hora de sábado e seguem até o fim da noite de quinta-feira (12). Os candidatos devem entrar no site sisu.mec.gov.br.
O Sisu é um sistema de seleção único para o ingresso em instituições públicas de ensino superior. A seleção é feita com base no desempenho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
O balanço do MEC mostra que o Rio de Janeiro é o Estado com maior número de inscrições, um total de 255.676. Na sequência aparecem Minas Gerais (204.562), São Paulo (164.220), Ceará (143.542), Rio Grande do Sul (120.940), Bahia (102.927) e Pernambuco (102.695).
Estão sendo oferecidas pelo Sisu neste primeiro semestre 108,5 mil vagas. Esses postos estão em 3.300 cursos de 95 instituições.

GAÚCHOS SOBRALENSES

 Os Gerentes: Emilio Morais, Marcos, Marcos Strada, Adair Flores, Nelson Rossi, Ivandro, Odair Guzzi, Ademar Babinski e Dalcides Portolan
GAÚCHO DE BOMBACHA, é termo dado aos gaucho que nos anos 70 desbravaram a Amazônia, e nos anos 80 os serrados do nosso Brasil, na área de agricultura e pecuária; nos anos 90 esta gauchada aportaram em solos cearense, primeiramente em Fortaleza, em seguida em junho de 1993 na cidade de Sobral na área industrial, vindo com Grendenem trazendo aos sobralenses não só emprego mas também a melhoria da qualidade de vida de Sobral e Região.

PIONEIRISMO DO COLÉGIO LUCIANO FEIJÃO SALA 3D


O colégio Luciano feijão deu mais um passo gigantesco no que diz respeito a qualidade de ensino na cidade de Sobral; inaugurou recentemente uma sala de projeção 3D sendo a primeira em nossa cidade, mostrando-se afinado com as novas tecnologia de aprendizagem e dando ao seus alunos o que há de melhor em educação.

2012 não deixará saudades para Cid Gomes

  JORNAL O POVO

"Certo ou errado nos métodos, coube ao Cap. Wagner mostrar a Cid Gomes que a pior a situação para um gestor público é a Zona de conforto"

As demandas geradoras da greve dos policiais militares e bombeiros que deixou o Governo do Estado de joelhos nos primeiros dias de 2012 não eram novidade para o governador Cid Gomes. Desde o início da sua primeira gestão ele tem sido cobrado em relação a essas reivindicações. Nem por isso, as tratou como devia, muito menos as encarou na devida conta potencialmente explosiva nas quais se transformaram. Não tem sido assim apenas com a área da segurança pública, mas com várias outras, como as dos professores, por exemplo, diante do visto no ano passado.

No que diz respeito à segurança pública, todavia, a primeira gestão do governador Cid Gomes passou quase incólume em virtude de alguns aspectos. O principal deles se deve ao efeito positivo do Ronda do Quarteirão, que acabou por oferecer por parte da população um certo crédito de confiança ao governo, isolando movimentos mais ousados dentro da tropa. Foi assim, por exemplo, com a exoneração do coronel Bessa, quando se colocou ao lado dos militares em suas reivindicações logo no início do governo. Reserva e ostracismo foram o que lhe restaram de prêmio.

O governador também foi bafejado pela sorte na área ao escolher como secretário o policial federal Roberto Monteiro, a quem só foi apresentado no dia da posse. De fino trato e humanista, o “gravatinha” manteve-se fiel às suas convicções legalistas, situação que o fez perder o controle da tropa e angariar a antipatia de muitos que defendiam uma polícia, menos, digamos, mais voltada aos direitos humanos. Ressalte-se que Monteiro sempre se colocou ao lado das demandas dos policiais, não tendo tido força junto ao governo, porém, para implantá-las. Nesse aspecto, Cid teve sorte porque Monteiro funcionou como espécie de escudo para o governo, já que toda a insatisfação era canalizada contra ele, deixando o governador livre das reclamações mais diretas.

Por fim, a gestão Cid também contou na Assembleia, quanto a área de segurança pública, com uma subserviência terrível. Tanto, que até os famosos deputados da mídia, eleitos com esta bandeira, a chamada “bancada da bala”, estivera mais preocupada em fazer jogo de cena em seus programas televisivos, do que abrir discussão de fundo sobre o tema. Essa sensação de conforto cegou o governador e seus pares sobre a força de uma categoria que estava no limite. E aí, quando se chega a esse ponto, basta alguém com certa competência para guiar o movimento.

Foi o que aconteceu com um desconhecido capitão Wagner, que em três meses na Assembleia vai se fazer lembrar ainda por muitos anos. Certo ou errado nos métodos, coube a ele mostrar ao governador que a pior a situação para um gestor público é a zona de conforto e os bajuladores. O silêncio imposto a Cid e o feriado extemporâneo vivenciado em Fortaleza na última terça-feira são simbólicos e deveriam servir de lição não só para esse governo, mas também

para quem ignora as vaias como sinal de alerta. É claro que ainda há muito tempo para o governador se refazer do baque, mas não há como negar, mesmo com apenas cinco dias, que 2012 não deve deixar saudades para Cid Gomes.

Luiz Henrique Campos

15 ANOS DE SÁBADO DE TODAS AS MANEIRAS

TUPINAMBÁ MARQUES
A nossa homenagem ao grande humorista sobralense Tupinambá Marques, pelos os seus 15 anos de programa SÁBADO DE TODAS AS MANEIRAS, TUPY como carinhosamente chamamos sempre foi um parceiro nosso, está foto é o exemplo de um profissional dedicado, onde fizemos uma homenagem as mulheres da empresa Grendene em 2002, em plena duas horas da manhã tupinambá já estava preparando a personagem Fabíola, e as quatro horas estava comigo na porta de fabrica distribuindo rosa.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Disputa no PT

Único partido que promove o rodízio nos cargos de liderança de suas bancadas na Câmara e no Senado, o PT, este ano, poderá ter disputa para os cargos. No Senado, querem a vaga os senadores Wellington Dias (PI) e Walter Pinheiro (BA); e na Câmara os deputados Jilmar Tatto (SP) e José Guimarães (CE).
     A escolha dos líderes será feita no dia 31 de janeiro. Até lá, o comando do partido poderá atuar para evitar a disputa e eventual racha. Desde já, há a tendência para que o partido escolha um dos dois postulantes e, o que for preterido agora, teria assegurada a vaga em 2013.
       Wellington Dias foi governador do Piauí por dois mandatos e se apresentou para a vaga neste ano; Walter Pinheiro é senador de primeiro mandato e tem a seu favor o fato de ter atuado fortemente na campanha junto ao eleitorado evangélico em favor de Dilma e de ter relatado matérias da área de comunicações. Na Câmara, Jilmar Tatto tenta a liderança depois de ter sido convencido a desistir da disputa pela vaga de candidato a prefeito de São Paulo, uma vez que o ex-presidente Lula defendeu abertamente a indicação de Fernando Haddad; e José Guimarães, irmão de José Genoíno, foi citado num escândalo em 2005 quando um assessor do Banco do Nordeste por ele indicado foi flagrado no Aeroporto de Congonhas com dinheiro na cueca. A seu favor tem o fato de sido relator da medida provisória que criou o Regime Diferenciado para obras da Copa, quando demonstrou capacidade de articulação para aprovação da matéria.

MEGA SENA

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.352 da Mega-Sena, sorteadas neste sábado (7). A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que a estimativa de prêmio para o próximo sorteio, a ser realizado nesta quarta-feira (11), é de R$ 8 milhões.
 Confira os números: 09 - 18 - 24 - 35 - 36 - 59
 A Quina vai premiar 75 apostas, com R$ 21.559,89. A Quadra registrou 6.632 apostas certas, e cabe a cada uma delas R$ 348,30.

REAÇÃO A FALA DE IVO GOMES SOBRE A GREVE DE POLICIAIS

As declarações do chefe de gabinete do Governo, Ivo Gomes, publicadas com exclusividade pelo O POVO nesta sexta-feira (6), despertaram reação negativa de parlamentares. Ao dizer que o Governo foi surpreendido pela greve da Polícia Militar, Ivo Gomes, na opinião dos deputados, teria subestimado a capacidade daqueles que vivenciam a gestão do governador Cid Gomes (PSB).

“Tenho pelo Ivo Gomes respeito extremo, mas a declaração dele foi desastrosa, dentro desse perfil que ele tem, de analisar os fatos com muito rigor. Eles estão querendo tapar o sol com a peneira. Não venham com desculpa de que não sabiam”, critica o deputado estadual Heitor Férrer (PDT).

Ele afirma que já existia a mais clara evidência da insatisfação dentro da Polícia, da indignação sobre o salário vil que lhes era pago. “E essa aposta na hierarquia e na disciplina, somente isso, não iria conter essa explosão, e que governo nenhum deve esquecer o dia 3. Tem que estar sempre na mente do governo e da sociedade de que serviços essenciais têm que ser tratados com dignidade”, enfatizou.

Para Férrer, a “prioridade das prioridades” do governador é segurança pública e ele vem investindo apenas em equipamentos físicos e maquinário, “esquecendo-se completamente do homem”.

Já o deputado estadual Fernando Hugo (PSDB) afirma que Ivo Gomes, ao dizer que o governo não sabia da insatisfação dos militares, está mais para humorista do que para secretário do Governo. “Essa declaração é uma péssima piada de humor sádico”, disse.

Na opinião dele, essa data, 3 de janeiro, é a mais negra da história política, administrativa e socioeconômica do Estado do Ceará. “Será que o Ivo Gomes também nem tá sabendo que a Polícia Civil também esteve em greve e agora continua em greve? É bom você lembrá-lo, porque ele pode estar amnético”, ironizou.

O deputado federal Artur Bruno (PT), por sua vez, afirmou ver com naturalidade que o Governo mantenha o secretariado. “Cabe ao governador avaliar seu secretariado, as pessoas em quem ele tem confiança. Acho natural que o governador mantenha as pessoas, se ele considera que é bom para o Estado e para seu governo”, disse Bruno.

(O POVO)

Papa nomeia 22 cardeais, entre eles um brasileiro

O papa Bento 16 nomeou ontem 22 novos cardeais da Igreja Católica, entre eles o brasileiro João Braz de Aviz.
Com 64 anos, ele poderá participar da escolha de um novo papa quando o atual morrer. Dos 125 cardeais que agora têm direito a voto no conclave, 6 são brasileiros.
João Braz de Aviz, novo cardeal escolhido pelo papa
João Braz de Aviz, novo cardeal escolhido pelo papa
Outros quatro cardeais do país têm mais de 80 anos, o que impedem de participar da votação.
Na nova lista, Aviz também é o único latino-americano. A posse dos cardeais será no dia 18 de fevereiro.
Com as nomeações, Bento 16, que foi eleito em 2005, já escolheu mais de metade dos "cardeais eleitores".
No ano passado, Aviz foi indicado para ser prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, um dos nove "ministérios" do Vaticano.
Fundada no século 14, a Congregação controla todas as ordens religiosas no mundo. A prefeitura das congregações, geralmente, é assumida por cardeais. Com isso, a promoção como cardeal de Aviz já era esperada.
Quando foi para o Vaticano, Aviz disse que a presidente Dilma Rousseff precisava explicar melhor suas convicções religiosas como a questão do aborto. "Durante a campanha é uma coisa, e, na prática, o caminho às vezes é outro", afirmou na época.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

INÁCIO RODRIGUES LIMA


INÁCIO RODRIGUES LIMA ( BIOGRAFIA )
Nasceu  no sitio Freixeira  no município de Freixeirinha em 22 de dezembro de 1914, filho de Miguel Rodrigues Lima e Joaquina. Rodrigues Lima. Em 1930, então com apenas dezesseis anos deixou a  casa de seus pais para se alistar nas obras de construção do atual açude Aires de Sousa (Jaibaras), onde foi alistado como ajudante de cozinheíro, trabalhando na construção do rèferido açude até 1933 onde teve que se afastar por motivo de saúde, pois o mesmo contrair cezão e equizema na perna direita, doenças essas que teve durante toda a vida. Chegando em 1933, à Santa Casa de Sobral com paciente, quando ficou bom, a irmã superiora, juntamente com o Drs. Ocean Aguiar è Guarany Mont'Alverne, convidaram para que mesmo permanecesse na Santa Casa trabalhando como auxiliar de enfermagem. Trabalhou na Santa Casa como auxiliar e posteriormente enfermeiro de 1935 a 1939, período este que aproveitou para estudar e ser alfabetizado, pela professora Mariinha Arcanjo Torquato concluindo o exame de admissão ao Ginásio em 1939, ano em que deixou a Santa Casa e casou-se com Esteaní Muniz Lima, jovem 14 anos filha do Sr. Lindolfo Farrapo Muniz (falecido) e de Do Ermelinda Aragão Muniz. Desta feliz união o casal teve 16 filho Francisco Muniz Lima - falecido criança em 1940, Orlando Muniz Lima -, falecido ao 18 anos em acidente de carro, Yolanda Muniz limacasada com o Dr. Joaquim Ubirani Alves, residente em Fortaleza, Yone Muniz Lima - falecida criança em 1943, Ozilando Muniz Lima, casado com Maria José Ferreira Gomes Lima, Francisco Osvando Muniz Lima casado com Maria Celeste, Raimundo Nonato Muniz Lima, falecido ao 12 anos em acidente de carro, Odilando Muniz Lima, casado com Vera Sousa, residente em Sobral (falecido em 2010) Odilardo Muniz Lima, casado com Maria Neuma Linhares Vasconcelos; Maria Assunção Muniz Lima, casada com Antônio Teles de Carvalho Neto, residentes em Fortaleza; Francisco Evandro Muniz Lima, falecido ança em 1952; Solange Maria Muniz Lima, viúva funcionária do Banco do Brasil em São Luiz-MA; José Luciano Muniz Lima casado com Antônia Catarina Teles Ramos, médico e reside em Fortaleza; Francisco de Assis Muniz Lima (Muniz), casado com Eliana, funcionário da Grendene e sindicalista, Regina Lúcia Muniz Lima falecida criança em 1958 e Reginaldo Muniz Lima, solteiro residente em São Luis-Maranhão, comerciante , ramo de autopeças. Em 1940 fez o curso prático de enfermeiro em Fortaleza, curso esse dado pela Escola Nacional de Medicina do o de Janeiro, no prédio onde funcionava a Escola São Vicente de Paula. Em 1942 estabeleceu-se comercialmente como enfermeiro com inauguração do Ambulatório São Francisco, localizado na Travessa Xerez por trás do Banco do Brasil, funcionando ao público de Sobral até 1983, portanto 41 anos. Em 1957 foi nomeado enfermeiro antigo SAMDU (Serviço de Assistência Médica Domiciliar de gência), com a chegada da ditadura militar de 1964 o SAMDU foi tinto e as suas funções passaram para o INSS que reuniu todos os institutos e Órgãos Assistenciais em um só órgão de previdência e assistência. Aposentou-se do Serviço Público Federal em 1979, após anos de serviços sem uma falta. Fato este que fez ganhar do então Ministro de Estado da Previdência, Dr. Luis Antônio da Gama e Silva diploma de Funcionário Padrão do Ministério da Previdência. Para comunidade de Sobral Inácio trabalhou como enfermeiro ao todo 48 anos.